terça-feira, 7 de outubro de 2014

Você está na linha de frente desta guerra: a última guerra mundial. E NEM SE DAVA CONTA DISTO, NÃO É?

Você e nós todos fomos convocados para entrar na guerra.

Seu regimento está numa posição confortável e se ficar bem quieto, o inimigo nem vai perceber a sua presença.

Quanto menos movimento maiores serão as suas chances de escapar com vida...

Sair vivo é a primeira prioridade de quem está na guerra, conforme pesquisas com soldados de todos os exércitos feita por |SLM Marshal ..

Em compensação toda a sua imobilidade não vai trazer para você qualquer.Terminada a guerra o combatente tímido, que procurava sempre escapar dos combates terá de aguardar o passar do tempo - e o esquecimento geral - para "lembrar-se de combates" que nunca existiram, mas poderia ser imaginada para valorizar o soldado cuja maior virtude terá sido escapar com vida.

 O momento que estamos vivendo é esta nova guerra. Nela não há linha de frente. A linha de frente está envolvendo você todos os dias. Não há como fingir que não se está atacando o inimigo e o inimigo sabe disto.

Mas a prioridade dos combatentes, mesmo sem perceber que estão combatendo, é preservar a vida. 


A Vitória , tal como nas guerras do passado,  será sair com vida deste conflito.



Em meio à guerra em que hoje combatemos na linha de frente há muito diferenças em relação às guerras de que vimos a reprodução em filmes e em  livros.

Mas esta é a mais violenta guerra jamais travada pela espécie humana.

E nela não existem as colinas sossegadas em que se ficar bem quieto não levar balas dos inimigos.

A Internet nos coloca no olho do furacão, bastando uns poucos toques no computador para assistir a nova guerra da fila da frente..

É impossível não ternos acesso a tudo o que está acontecendo em qualquer canto da Terra.

E a nossa cabeça que procurava não se envolver em coisas para a qual não fomos chamados, hoje, diante do fluxo contínuo de notícias dedica-se a criar torcidas e frustrações de todas as intensidades possíveis.

Quem se dedicar a manter uma coerência com "os seus princípios" viverá frustrado com as atitudes das nações que nos cercam, viverá frustrado pela atuação criminosa de quem tem o  poder, viverá a absoluta certeza de que em todos os casos jamais estará de posse prolongada de qualquer posição conquistada.

A nossa guerra total ocupa todos os cantos da Terra e se confunde com uma palavra super usada: O Mercado.

Há pouco tempo o mercado era uma  area pequena, provinciana, em que o controle de tudo era feito por pessoas sem maiores recursos tecnológicos.

Quando o nosso mundo passou a ser integrado à Internet a maior mudança da história da humanidade surgiu quando a facilidade da Internet que surgia para servir a seus usuários tornou-se tão importante a ponto de justificar um conceito novo:é a Internet que entra em você e não você que entra na Internet.

Nada acontece enquanto alguém não vende alguma coisa para alguém.

E a Internet é o novo mercado do mundo.

Os dados, as informações, as ilações, as previsões derivadas da Internet reconstroem os relacionamentos pessoais e empresariais a cada nanosegundo. Em um combate sem fim de que todos somos participantes.

Milhões perdem e ficam para trás. Milhares - democraticamente - usam as mesmas armas e se tornam nos grandes donos de mercados ao possibilitar que os líderes recorram a estes novos gênios para poderem se tornar mais poderosos.

Nunca existiu na terra um potentado tão rico quanto os líderes do mundo virtual.

Todo o poder garantido a chefes que acumularam montanhas de riquezas físicas , desde territórios, joias, bens não chegam a 10% dos ganhos de algumas pessoas físicas, sem exércitos armados, obtiveram ao longo de 30 ou 20 anos de suas vidas adultas.

As novas armas do poder estão sob os nossos dedos.

Do mesmo modo que os sábios de outros séculos contavam com páginas e páginas em que demonstram o seu domínio sobre o conhecimento, hoje todo este conhecimento se coloca ao alcance dos dedos de qualquer pessoa diante de um computador integrado numa rede mundial jamais imaginada .

As grandes frentes de batalha

Um século é um período imenso numa visão dos seres humanos, mas vale por décimos de segundo numa escala terrestre.

No entanto durante todos os anos da história registrada a vida humana jamais teve de se adaptar tantas vezes a novidades que atingem a cada pessoa na velocidade da luz.

Só não podemos fingir que a guerra é problema dos outros.

Esta guerra é a oportunidade para todos se tornarem heróis realizados por suas atitudes "em combate".

Pense durante um dia quantas guerras estão envolvendo você e prepare-se para elas.

Esta questão de enfrentar guerras e vencê-las tem sido a atividade que construiu a humanidade e a nossa sociedade.


Comente a suas guerras e vamos falar sobre elas em seguida





Nenhum comentário: