quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Todos os dias você se vê diante do eleitor que vai decidir estas eleições!

Todos os dias você se vê diante do eleitor que vai decidir estas eleições!

Jamais tivemos acesso a tantas informações. Nós sabemos quem são os candidatos . Sabemos no que cada um deles acredita. Ouvimos e lemos o que vão fazer. E o que fizeram  em suas carreiras e como isto como afetou o país e a sua vida.
A única virtude que você – que nós – precisamos ter e cultivar todos os dias é a coisa mais difícil do mundo indicada por Thales de Mileto há 2500 anos: conhecer a si mesmo.
É preciso que sua escolha não seja a mera imitação da escolha de quem quer que seja. Por mais admirável que possa ser esta pessoa..
Responda apena cinco perguntas e saiba como você deverá agir em relação a qualquer candidato ou candidata que pede o seu voto.
1.       Você tem alguma fé que determina como deva agir em relação às demais pessoas, em qualquer circunstância. Se tem uma fé assim some 3 pontos. Se não tem some 0
2.       Nas eleições em que votou avalie os políticos ou políticas que elegeu. Se elegeu a pessoa errada  na maioria delas (conforme os seus critérios de hoje) some 3 pontos. Se seu voto foi correto (conforme os seus critérios de hoje) some um 0
3.       Quais são as qualidades que você considera essenciais paras que o seu candidato ou candidata seja capaz de tocar os projetos que você ache mais importantes.
Se você lembrou de pelo menos 5 destas qualidades sem dificuldade some um 0 nesta tabela. Se não conseguiu some um 3.
4.       Quais são as tarefas executadas que são mais marcantes no candidato ou candidata que você esteja considerando eleger?
Se puder relacionar pelo menos 5 tarefas some um 0 neste teste. Se listar menos de 5 tarefas some 3 pontos.
5.       Se você conseguir citar de memória pelo menos 5 projetos bem executados por seu candidato ou candidata some 0 . Se não chegar a 5, some um 3.
Some os seus pontos. Se o total ficar entre 0 e 6 você será um eleitor capacitado a eleger um candidato ou candidata com qualidades administrativas que merecem o seu esforço em ir votar.
Se você somar mais de 6 pontos lustre o seu espelho e prepare-se para ver todos os dias alguém cujas decisões podem ser muito erradas.
O conselho genérico a ser seguido por todos é repensar todos os votos que vá dar agora e ao longo de toda a sua vida.
Não discuta com os outros  sobre esta questão tão séria. Apenas submeta quem queira discutir com você estas cinco perguntas.
E SEJA O QUE DEUS QUISER...


Nenhum comentário: