terça-feira, 20 de março de 2012

O paraíso não é um lugar. Ele está, ou não, dentro de você

Eis a Catherine Deneuve, numa foto de Helmut Newon fumando. Fumar gera calorias, mas no caso da Catherine, também gera beleza. Sou contra o cigarro, mas inreiramente favorável à irmã ds Françoise Dorleac...






Estou parecendo um pregador barbado diante da multidão descrente, mas depois de alguns percalços médicos no fim de ano, e de uma surpreeendente e bem vinda recuparação neste início de 2012, tive muito tempo para reexaminar não só a minha vida, mas a vida de todos nós.



A sociedade do bem estar social ou denominações semelhantes passou a ser vistta por nós e por todos como um programa operacional da vida.



Todo mundo com uma infinidade de "direitos", considerados como conquistas, e uma atenuação crescente das obrigações essenciais dos seres humanos ao longo dos séculos de mudanças nas sociedades.



Pense um pouco:


Esta proliferação de pessoas acima do peso é em grande parte produto de pequenas conquistas que transformaram os marqueteiros em profetas de um mundo em transformação, mas que como vemos agora tem limites, barreiras e até precipícios profundos logo ali à nossa frente.

A simples geladeira que já conheci na minha infância - uma Frigidaire pequena, bem menor do que os guarda comidas presentes naa casas dos que podiam comprar comidas - era a ponta do icebergue de uma revolução que nos leva a consumir hoje muito mais calorias do que necessitamos.


Resumo da ópera: recomendo que você dedique tanta atenção a seu consumo ex

cessivo de calorias quanto os que dedica a qualquer outra coisa que até agora você achava a mais importante de sua vids.

As calorias acabam com ela e você - quem sabe|? - não vai ter a quem reclamar...

Nenhum comentário: