quinta-feira, 12 de maio de 2011

A caixa de ferramentas para escrever novelas...

Há muitos anos quando me deparava com uma dificuldade minha ou de alguém para escrever textos criativos citava as 36 situações dramáticas.

Na verdade nunca as havia lido, mas sabia de sua existência.

Agora no blog Professor Texto as encontrei e fiquei ao mesmo tempo feliz e um tanto frustrado, pois em muitos casos a dramaticidade das situações me pareceram menos dramáticas do que esperava.

Portanto é capaz das 36 situações do Polti, reconhecidas por Goethe como muito bem definidas, serem menos do que 36.

Para ter acesso às situações acesse ao link;


http://professortexto.blogspot.com/2011/05/as-36-situacoes-dramaticas-de-polti.html

Um comentário:

Alvaro Esteves disse...

Amigo Pio.
Ótimo este Almanaque. Inteligente, atual, a cara do Autor.
E esta lista aqui é muito interessante. Estou começando um projeto novo, agora em ficção, e a lista certamente vai me dar alguma mãozinha.
Obrigado.
parabéns!!!
Grande abraço