quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A pornografia e o sexo alcançaram novos patamares, é mole? Você precisa aprender algumas novidades!

Em qualquer civilização, em qualquer momento da História, em qualquer povo dos continentes às ilhas desertas ou semi-desertas, como a Samoa da Margareth Mead, a sacanagem – para usar a palavra mais simples e mais abrangente – sempre seguiu padrões repetidos, repetidos e repetidos com sucesso séculos afora.

Uma das divisões da sacanagem é o voyeurismo. Exposto em pinturas nas paredes de casas de Pompéia, em vasos gregos, em qualquer lugar onde alguém pudesse fazer desenhos você procurando ou não procurando se vê diante de alguma obra em que os costumes sexuais são mostrados para deleite de quem não tenha presenciado a cena, mas aprecia o enredo.

Você poderia imaginar que depois do clímax obtido ao longo do século 20 o voyeurismo se deparasse com uma queda trágica neste início de século 21?

Sacanagem sempre foi algo obsceno. Obsceno quer dizer em latim, o realizado fora da cena. Escondido, secreto.

O século 20 tornou o obsceno no foco das atenções de todos, sendo realizado no meio do palco com todas as luzes em cima.

Resultado: durante a Adult Entertainement Expo , realizada em paralelo à gigantesca CES , a grande feira da tecnologia realizada em Las Vegas todos os anos, os executivos da sacanagem anunciaram que estão entrando no buraco. Buraco financeiro, para evitar mal entendidos.

Com muito ressentimento, pois o pessoal da sacanagem se atribui a popularização e a introdução do VHS e dos DVDs, e hoje se sentem abandonados.

Nos primeiros anos da Internet comprovei este fato ao verificar que dentre as 20 palavras mais acessadas nos mecanismos de busca pré-Google nada menos de 14 eram relacionadas a práticas sexuais.

Gram Ponante, um porta voz da área, diz que o negócio da pornografia tem caído desde 2005. Cada vez menos empresas alugam estandes na feira anual, e lamentam ter caído dos anos dourados em que um bom vídeo (que garantiria a entrada dos produtores no inferno) custava US$79,95 e vendia pelo menos 30 000 exemplares. Hoje as vendas são ridículas e são difíceis de obter bons preços.

As tendências de hoje são coisas menores, mais rápidas, e desesperadamente buscando obter preços altos.

Há novidades de todas as espécies desde a comunicação direta telefônica entre potenciais voyeurs e atores e atrizes a twittadas instantâneas que podem levar o recebedor ao êxtase.

O indigitado Ponante lembra, porém, que cadeias de lojas físicas dedicadas à sacanagem estão se dando bem.

As lições da sacanagem para o marketing como um todo já estão sendo consideradas pelos observadores mais próximos.

Claro que este acesso irrestrito a informações, imagens, fontes de prazer afeta a todos os negócios que crescem na medida em que sejam cortados em fatias menores, mais fáceis de acessar e engolir.

Nas cadeias dedicadas à sacanagem, como Peekway’s da California as lojas com toda a crise de 2009 aumentaram seus negócios em 15 % em relação a 2008, sendo que no estado de Washington, mais frio, subiram 36 %.

Ou seja, como um alerta de marketing: preste atenção às sacanagens, pois de acordo com a turma da Adult Entertainement Expo há muita coisa a aprender com eles.

Preste atenção às sacanagens e você se tornará um profissional mais atualizado de marketing. O que talvez nem seja novidade...

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